terça-feira, 8 de novembro de 2011

Amizade!

A amizade acima de tudo! Sempre foi este o meu lema, aquilo em que acredito. Os amigos são muitos mas os verdadeiros são muito poucos. Isto para vos dizer que tenho amigos de todo o tipo e feitio. Tenho os gordos, os magros, os mais ou menos, aqueles que me irritam, aqueles mais soft, os escuros, os claros, os amarelos, os vermelhos. Todo o tipo de indivíduos fazem parte da minha vida.
Como este blog é muitas vezes dedicado ao desporto, venho hoje falar-vos sobre a amizade também, porque há coisas acima do desporto, do fanatismo a um determinado clube ou instituição. Tenho amigos verdes, amigos vermelhos, amigos azuis mas grande parte deles verdes. Dizem-me que tenho bom gosto, pois bem, eu acho que tenho um mau gosto desgraçado porque só me calha é lagartagem e da nojenta (no bom sentido claro). Depois há aqueles que são os Low-Profile, aqueles que picam só por picar, não por mal mas porque gostam tanto de mim que nem conseguem viver sem o meu mau feitio e o olhar matador. Pois bem, começo já por falar dos Vermelhos, os apoiantes do Grande SLB. Igor, um low-profile por fora, mas por dentro aquilo arde e arde forte.Colega do futebol, das idas ao estádio, é daqueles que não engana, que quando está no estádio, e estamos numa daquelas noites de glória não tem qualquer problema em verter a lágrima. Grande rapaz. João, o rapaz do Lourel, agora em Angola, já nos acompanha poucas vezes, mas quando está vive aquilo de uma maneira única, e João, com o sotaque de Santo André é do melhor.
Comecei pelos melhores, agora vou para os piores, Raquel Silva, Fábio Valadar e Roma Cardoso, do clubezito dos azuis. A raquel é a mulher que quer falar sobre tudo mas que pouco entende. Influenciada pelo gosto do pai, ama como tudo o emblema do norte. Mas qual de nós não foi influenciado pelo pai ou pelo tio, ou avô. Roma, um grande chatarrão, eu acho que ele nem é do porto, ele só quer é gozar aqui com o kassule, como ele me chama. Fábio mais entendedor, mais técnico mas o que vive mais isto. Fica lixado quando o porto perde, saiam da frente porque ele fica mesmo fulo.
Próximo passo, os lagartos. David, Lages e Fred, estes 3 é só rir. O Lages é o maior gozão, acho que ele só vive mesmo para me chatear e para me gozar. Foi o primeiro a vir gozar quando o SLB empatou em braga e ele recuperou para 1 ponto de atraso. Fala de borla e só para não estar calado. =D O Fred e o Dave são outro tipo, são o tipo Anti-Benfica, são aqueles gajos que podem estar a ver que é assim mas dizem sempre o contrario. Mais o Fred que o Dave. Agora em particular, o Fred é ferrenho, é aquele gajo que não pode ver a palavra Sporting onde que que seja, que tem de comentar tudo e mais alguma coisa com os seus textos muito extensos e que dizem sempre o mesmo.LOL O Dave, é aquele individuo que é anti mas que não leva tanto a sério. Vem sempre com a conversa dos 7-0 do celta de vigo e eu respondo com os 12-1 do Bayern e anda tudo por ai. Tenho ainda o Filipe Correia e o André Lopes. Estes dois falarei em conjunto. São os dois calmos e pessoas com quem dá para falar, mas como qualquer adepto, puxam a brasa à sua sardinha.
Discutimos, falamos, odiamos, amamos, uns com os outros, mas no fundo e no fim de contas a amizade está lá, intacta, inviolável por que depois de tudo isto ela é a única que prevalece. Não nos entendemos mas eu gosto de todos de maneira diferente. À minha maneira. Mas também, se fossemos todos iguais, que piada é que isto tinha.

Deixo aqui um abraço a todos os meus amigos, sejam eles Benfica, sporting, porto ou apenas chatos. Peço aos que não referi que não fiquem tristes, pois para serem referidos têm de ser ainda mais chatos do que estes, olhem que é difícil. =D

Um grande abraço do vosso amigo,

O Miúdo da Bola!

Sem comentários:

Enviar um comentário