segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Racismo!

Racismo, um dos problemas que cada vez mais surgem no futebol, o desporto mais apreciado em todo o mundo. Todo o assunto relacionado com o desrespeito de etnias, raças, religiões, de nada servem para dignificar o desporto rei.
Com esta introdução, já todos perceberam de que venho falar, a guerra de palavras entre Javi Garcia e alan ( a letra pequena é propositada, porque uma pessoa que é capaz de inventar declarações daquelas tem de ser muito pequeno de espírito). 
Alan, como todos sabemos nunca foi um exemplo em campo, muito bom tecnicamente, mas o que tem de técnica  tem de falta de Fair-Play.
Recuemos à época passada, em que alan simula uma agressão de Javi e que, consequentemente, viria a dar a expulsão do médio espanhol do Sport Lisboa e Benfica. Após a expulsão, e a recuperação do pseudo-murro de Javi a alan, após constatar a expulsão do espanhol, alan cerra o punho e festeja tal proeza que acabara de conseguir. Se isto é de jogador honesto e respeitador dos seus colegas de trabalho, eu vou ali e já venho. Vem este individuo fazer-se de vitima, tentando complicar ainda mais a vida ao espanhol do Benfica.
Sem duvida que Javi não é um exemplo em termos de agressividade, aceito todas as criticas que lhe fazem ao uso dos cotovelos, às entradas um pouco agressivas, mas poucos me poderão dizer que Javi é um jogador incorrecto. 
Javi é um exemplo para todos os jovens jogadores, para todos os Benfiquistas num geral, é um exemplo de Garra, de Querer e de Ambição, as três palavras que são incutidas a todos os jogadores que vestem com respeito e com vontade de dar tudo em campo o "Manto Sagrado", a camisola da mui nobre instituição que é o Sport Lisboa e Benfica.
Javi refere e bem, em comunicado no site oficial do clube que, “Tenho respeito por todos os jogadores, como profissionais e colegas, infelizmente, pelo que acabo de ser informado, respeito alguns em demasia. Sou um jogador leal, incapaz de fazer aquilo que hoje alguém me acusa. Estranho até, com acusações tão graves, que o jogador em causa só se tenha lembrado delas hoje. As declarações que foram produzidas são totalmente falsas e reveladoras do carácter do jogador que as produziu, o mesmo que no ano passado simulou uma agressão dentro de campo. Quem simula dentro de campo é bem capaz de fazer o que ele fez hoje fora dele.”. Pois bem, penso que Javi, nas suas declarações diz tudo o que haveria a dizer.
Lembro também as declarações de Artur Moraes, que afirma que sempre que o Benfica joga em Braga, acontecem coisas muito estranhas, porque será. Desde as quebras de luz de 5 em 5 min, até à falta de gás para que os jogadores do Benfica não possam usufruir de água quente para o seu banho relaxante depois do jogo. Um tanto ou quanto estranho não?!

Pensem nisso!

Um grande abraço do vosso amigo,

O miúdo da Bola!

Sem comentários:

Enviar um comentário